Redação – Via ONU Meio Ambiente / segunda-feira – 04 de novembro de 2019

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) lançou na sexta-feira (25) o concurso de fotografia “Juventude e Desenvolvimento Rural”. Os vencedores terão viagem paga para participar da cerimônia do “Prêmio Juventude Rural Inovadora”, e terão suas fotos exibidas no evento.

O FIDA busca imagens que mostrem jovens engajados em áreas rurais da região, especialmente com foco em práticas e soluções inovadoras. Serão selecionadas fotografias com base em originalidade, criatividade e conexão com o tema. O prazo para inscrição é 16 de dezembro.

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) lançou na sexta-feira (25) o concurso de fotografia “Juventude e Desenvolvimento Rural”. Os vencedores terão viagem paga para participar da cerimônia do “Prêmio Juventude Rural Inovadora”, e terão suas fotos exibidas no evento. O concurso visa promover a participação dos jovens no desenvolvimento rural na América Latina e no Caribe.

O FIDA busca imagens que mostrem jovens engajados em áreas rurais da região, especialmente com foco em práticas e soluções inovadoras. Serão selecionadas fotografias com base em originalidade, criatividade e conexão com o tema. No total, dez fotos de diferentes autores(a) serão selecionadas para exibição durante a cerimônia oficial, que acontecerá em junho de 2020 em local a ser definido. Os(as) três mais bem posicionados(as) receberão treinamento em comunicação digital.

Como participar

Participantes devem ter entre 18 e 35 anos e serem nacionais e residentes de algum país da América Latina e do Caribe. As fotografias devem ser enviadas para premiorural@ifad.org, acompanhadas da autorização do uso de imagem assinada pelo(a) candidato(a), breve descrição da fotografia (entre 5 e 10 linhas) e informações para contato do autor(a).

Inscrições encerram dia 16 de dezembro de 2019.

Clique aqui para acessar o edital.

Imagem em destaque – ONU – Meio Ambiente

Você está acompanhando os conteúdos apresentados pela Canoa de Tolda e já deve ter sua avaliação a respeito do que é disponibilizado para apresentar o Baixo São Francisco real em contraposição ao oficialmente divulgado.Tentamos fazer o melhor possível há 21 anos, expondo como aqui se vive, de fato; publicando análises sobre situações variadas do quadro socioambiental da região; investigando aplicações de recursos públicos, dentre tantos temas, e também desenvolvemos projetos culturais, como o restauro da canoa de tolda Luzitânia ou ainda pela conservação da biodiversidade do Baixo São Francisco, como a Reserva Mato da Onça e seu programa Caatingas – Meta 2035.Por isso, para colaborar, faça uma doação. A Canoa de Tolda não pode deixar de navegar.