ZONA COSTEIRA DA FOZ DO SÃO FRANCISCO | ATIVIDADES PESQUEIRAS

REDAÇÃO | terça-feria – 28 de julho de 2020

Com o objetivo de avaliar o impacto da pandemia da Covid-19 na atividade pesqueira no litoral de Alagoas, o IMAP – Laboratório de Investigação e Manejo da Pesca da UFAL – Universidade Federal de Alagoas lança pesquisa com questionário para a comunidade de pescadoras e pescadores do estado

 

O Laboratório de Investigação e Manejo da Pesca (IMAP) da Universidade Federal de Alagoas em parceria com a Cardume Socioambiental & Comunicação iniciou um projeto de pesquisa no intuito de registrar e compreender como a pesca artesanal costeira alagoana (incluindo a cidade ribeirinha de Penedo, na foz do São Francisco) tem sido afetada pela pandemia do coronavírus.

Divulgação – UFAL

convocação

Se o senhor ou a senhora for trabalhador da pesca, o convidamos para participar, como voluntário (a), desta pesquisa. Para participar basta clicar nas respostas, será rápido!
São 15 perguntas de múltipla escolha, dura menos de 2 minutos, e sua contribuição será muito importante para gerarmos conhecimento e aprendizado para futuras ações baseadas no que estamos passando agora.
Reforçamos que as informações individuais obtidas são sigilosas, os participantes não serão identificados os resultados da pesquisa terão tratamento ético adequado.

Ao clicar no link do formulário (ver abaixo também) e responder ao questionário abaixo você estará concordando em participar desta pesquisa, autorizando a divulgação e a publicação dos resultados e análise das informações obtidas em publicações e eventos de caráter científico.

Obrigado por sua participação!

Qualquer dúvida ou mais informações:
Igor da Mata – IMAP/UFAL – | oliveira.igordamata@gmail.com
Mauricio Düppré – Cardume Socioambiental & Comunicação | duppre@cardumebrasil.com.br

Acesse o formulário da pesquisa aqui.

Imagem em destaque – Porto de pesca em Piaçabuçu. Foto: Carlos E. Ribeiro Jr. | Canoa de Tolda/InfoSãoFrancisco

Você está acompanhando os conteúdos apresentados pela Canoa de Tolda e já deve ter uma avaliação a respeito do que é disponibilizado para apresentar o Baixo São Francisco real em contraposição ao oficialmente divulgado.

Tentamos fazer o melhor possível há 22 anos, expondo como aqui se vive, de fato; publicando análises sobre situações variadas do quadro socioambiental da região; investigando aplicações de recursos públicos, dentre tantos temas, e também desenvolvemos projetos culturais, como o restauro da canoa de tolda Luzitânia ou ainda pela conservação da biodiversidade do Baixo São Francisco, como a Reserva Mato da Onça e seu programa Caatingas – Meta 2035.

Por isso, para colaborar, faça uma doação. A Canoa de Tolda precisa navegar.