REDAÇÃO / segunda-feira – 16 de março de 2020

De forma preventiva, Unidade de Conservação adota procedimentos para a contenção de avanço da doença e proteção das pessoas direta e indiretamente engajadas nas atividades além das comunidades do entorno

Com o avanço dos casos de contaminação pelo país, e objetivando a proteção da saúde coletiva das pessoas engajadas nas atividades da RMO – Reserva Mato da Onça além daquelas estabelecidas nas comunidades do entorno, estão suspensos, por tempo indeterminado, os acessos à Unidade de Conservação.

Atividades externas da RMO estão limitadas única e exclusivamente à ações essenciais e/ou emergenciais relacionadas à manutenção da mesma.

A normalidade das atividades da Reserva Mato da Onça será estabelecida tão logo haja situação formal que garanta a segurança para a coletividade direta e indiretamente envolvida.

Agradecemos a compreensão e esperamos o engajamento de todas as pessoas nas indispensáveis atitudes de enfrentamento ao difícil quadro da pandemia do coronavirus 19.

Maiores informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico canoadetolda@canoadetolda.org.br.

♦ A Reserva Mato da Onça é uma iniciativa permanente da Canoa de Tolda

♦ A criação da Unidade de Conservação e suas ações faz parte do conjunto de iniciativas da permanentes da Canoa de Tolda no enfrentamento da crise das mudanças climáticas.

Imagem em destaque – Juazeiro velho do Bebedô. Carlos E. Ribeiro | Canoa de Tolda © 2020

Você está acompanhando os conteúdos apresentados pela Canoa de Tolda e já deve ter uma avaliação a respeito do que é disponibilizado para apresentar o Baixo São Francisco real em contraposição ao oficialmente divulgado.

Tentamos fazer o melhor possível há 22 anos, expondo como aqui se vive, de fato; publicando análises sobre situações variadas do quadro socioambiental da região; investigando aplicações de recursos públicos, dentre tantos temas, e também desenvolvemos projetos culturais, como o restauro da canoa de tolda Luzitânia ou ainda pela conservação da biodiversidade do Baixo São Francisco, como a Reserva Mato da Onça e seu programa Caatingas – Meta 2035.

Por isso, para colaborar, faça uma doação. A Canoa de Tolda precisa navegar.