Via Redação / sexta-feira – 20 de dezembro de 2019

Concurso de fotografias promovido pelo FIDA – Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) é voltado para a participação dos jovens no desenvolvimento rural na
América Latina e no Caribe.

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) lançou o concurso de fotos “Juventude e Desenvolvimento Rural” para promover a participação dos jovens no desenvolvimento rural na América Latina e no Caribe.

O FIDA busca por imagens que mostrem jovens engajados em áreas rurais da região, especialmente com foco em práticas e soluções inovadoras. Serão selecionadas as fotografias vencedoras com base na originalidade, criatividade e conexão com o tema. Sejam criativos(aa)!

Os três primeiros colocados terão a oportunidade de ganhar uma viagem para participar da cerimônia de premiação do Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe – projeto conduzido pelo escritório de Cooperação Sul-Sul e Triangulo do FIDA Brasil.

No total, dez fotos de diferentes autores(a) serão selecionadas para serem exibidas durante a cerimônia oficial, que acontecerá em junho de 2020. Além da viagem, os três principais vencedores terão a oportunidade de receber treinamento em comunicação digital.

Como participar

* Leia as condições de participação com atenção

* Preencha o termo de uso de imagem

* Escreva uma breve descrição da fotografia (5-10 linhas)

* Inclua suas informações de contato

Poderão participar pessoas entre 18 e 35 anos de idade que são cidadãos e residentes de um dos países da América Latina ou do Caribe. O prazo para inscrição foi estendido até 24 de janeiro de 2020.

O concurso acontece no âmbito do Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe, iniciativa do FIDA que busca identificar, premiar e promover iniciativas inovadoras lideradas por jovens na região.

As inscrições para o prêmio começarão em janeiro de 2020.

Para se inscrever, preencha o formulário de autorização de uso de imagem (acesse aqui) e leia os detalhes do edital disponível abaixo.

Mais informações premiorural@ifad.org

Fontes – Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA)

Imagem em destaque – A florada da embira vermelha, na Reserva Mato da Onça – Foto | Rede InfoSãoFrancisco

Você está acompanhando os conteúdos apresentados pela Canoa de Tolda e já deve ter sua avaliação a respeito do que é disponibilizado para apresentar o Baixo São Francisco real em contraposição ao oficialmente divulgado.

Tentamos fazer o melhor possível há 21 anos, expondo como aqui se vive, de fato; publicando análises sobre situações variadas do quadro socioambiental da região; investigando aplicações de recursos públicos, dentre tantos temas, e também desenvolvemos projetos culturais, como o restauro da canoa de tolda Luzitânia ou ainda pela conservação da biodiversidade do Baixo São Francisco, como a Reserva Mato da Onça e seu programa Caatingas – Meta 2035.

Por isso, para colaborar, faça uma doação. A Canoa de Tolda não pode deixar de navegar.