Via ASCOM – ANA / segunda-feira – 16 de dezembro de 2019

A Agência Nacional de Águas (ANA) abre nesta terça-feira, 3 de dezembro, consulta pública
sobre a proposta de alteração da minuta de Resolução ANA nº 662/2010, que dispõe sobre
os procedimentos acerca das atividades de fiscalização do uso de recursos hídricos e da
segurança de barragens em corpos hídricos de domínio da União.

A Agência Nacional de Águas (ANA) abre nesta terça-feira, 3 de dezembro, consulta pública sobre a proposta de alteração da minuta de Resolução ANA nº 662/2010, que dispõe sobre os procedimentos acerca das atividades de fiscalização do uso de recursos hídricos e da segurança de barragens em corpos hídricos de domínio da União.

Os interessados em contribuir com subsídios e informações para a minuta de Resolução têm até 17 de janeiro para enviar suas sugestões pelo Sistema de Audiências e Consultas Públicas da ANA.

A Agência propõe alterações à minuta de Resolução ANA nº 662/2010 visando, entre outros propósitos, a integrar os procedimentos de fiscalização da segurança de barragens com as ações de fiscalização de uso de recursos hídricos. Além de buscar equidade nas atuações de fiscalização da Agência Nacional de Águas, espera se com a revisão da norma uma maior efetividade da atividade fiscalizatória, seja com a aplicação de novos instrumentos de fiscalização ou revisão de definição de infrações e penalidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sfi@ana.gov.br.

Fontes – Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) – ANA – Agência Nacional de Águas

Imagem em destaque – Porto das lanchas, Pão de Açúcar, AL – Foto | Rede InfoSãoFrancisco

Você está acompanhando os conteúdos apresentados pela Canoa de Tolda e já deve ter sua avaliação a respeito do que é disponibilizado para apresentar o Baixo São Francisco real em contraposição ao oficialmente divulgado.

Tentamos fazer o melhor possível há 21 anos, expondo como aqui se vive, de fato; publicando análises sobre situações variadas do quadro socioambiental da região; investigando aplicações de recursos públicos, dentre tantos temas, e também desenvolvemos projetos culturais, como o restauro da canoa de tolda Luzitânia ou ainda pela conservação da biodiversidade do Baixo São Francisco, como a Reserva Mato da Onça e seu programa Caatingas – Meta 2035.

Por isso, para colaborar, faça uma doação. A Canoa de Tolda não pode deixar de navegar.