A Redação / segunda-feira – 19 de agosto de 2019

Primeiro artigo de série preparatória para a 1a. Oficina de Geojornalismo Cidadão do Baixo São Francisco

Em primeiro artigo voltado para a preparação da 1a. Oficina de Geojornalismo Cidadão do Baixo São Francisco, Gustavo Faleiros explica as origens do geojornalismo e seu potencial para o jornalismo ambiental.

Veja o artigo aqui.

A grande procura de pessoas por inscrição na 1ª. Oficina de Geojornalismo Colaborativo do Baixo São Francisco, que será realizada no Povoado Mato da Onça/Reserva Mato da Onça, em Pão de Açúcar, Alagoas, nos próximos dias 31 de agosto e 01 de setembro, preencheu rapidamente as vagas disponíveis.

Pessoas ainda interessadas podem tentar uma segunda oportunidade através de uma lista de espera (veja abaixo as instruções de procedimento) que ofertará vagas em caso de desistência dos inscritos.

Esperamos a compreensão de todas as pessoas pela impossibilidade de atendimento a um público maior do que nossa capacidade em realizar um evento de maior porte. Tentaremos, no futuro, promover outras atividades semelhantes.

A 1ª. Oficina de Geojornalismo do Baixo São Francisco é uma iniciativa da Canoa de Tolda,  com o suporte do Projeto Opará – Águas do Rio São Francisco (cooperação da Canoa de Tolda com a UFS – Universidade Federal de Sergipe, através do Programa Petrobras Sociomabiental)

LISTA DE ESPERA

As vagas para a oficina são limitadas. Serão priorizadas pessoas de comunidades do Baixo São Francisco, maiores de 18 anos, que terão as vagas distribuídas de modo a melhor representar, neste momento, cada sub-região: sertão, agreste e litoral.

Para fazer sua inscrição na Lista de Espera, entre em contato conosco através do endereço eletrônico canoadetolda@canoadetolda.org.br (por favor, mencionar na referência do correio eletrônico Lista de Espera para Inscrição na 1a Oficina de Geojornalismo do Baixo São Francisco ) apresentando as seguintes informações:

1- Nome completo

2- Localidade/Município de residência

3- Atividade (por exemplo, estudante e/ou profissão) e local da mesma

4- Em poucas linhas, qual a sua motivação para participar da oficina.

Imagem em destaque – Recorte de cartografia do InfoAmazonia. Imagem | InfoAmazonia

Você está acompanhando os conteúdos apresentados pela Canoa de Tolda e já deve ter sua avaliação a respeito do que é disponibilizado para apresentar o Baixo São Francisco real em contraposição ao oficialmente divulgado.

Tentamos fazer o melhor possível há 21 anos, expondo como aqui se vive, de fato; publicando análises sobre situações variadas do quadro socioambiental da região; investigando aplicações de recursos públicos, dentre tantos temas, e também desenvolvemos projetos culturais, como o restauro da canoa de tolda Luzitânia ou ainda pela conservação da biodiversidade do Baixo São Francisco, como a Reserva Mato da Onça e seu programa Caatingas – Meta 2035.

Por isso, para colaborar, faça uma doação. A Canoa de Tolda não pode deixar de navegar.