Via Redação / quinta-feira – 05 de setembro de 2019

Integração de base de dados e acervos irá facilitar e dinamizar o acesso às informações e possibilitar melhorias em ambos os sites

Com o lançamento do InfoSãoFrancisco, a nova plataforma de geojornalismo exclusiva para a bacia do rio São Francisco, o site Canoa de Tolda passa a contar, a partir de agora, com o gradativo processo de compartilhamento de banco de dados, conteúdos e integração de diversos sistemas comuns aos dois.

Essa evolução foi prevista ainda no início da elaboração do projeto InfoSãoFrancisco e tem como objetivo a organização e facilitação de acesso às informações, artigos e material diverso que ambos os sites disponibilizam.

Ambos os sites contarão com acesso facilitado ao nosso acervo – iniciado em 1997 – de documentos, imagens, vídeos e material diverso (já digitalizado até o momento).

Tanto o Canoa de Tolda como o InfoSãoFrancisco são evolutivos e buscam, permanentemente, a melhor divulgação de informações fiáveis relacionadas e/ou de interesse do Baixo São Francisco, e que possam ser acessadas com facilidade, sobretudo, pela sociedade desta região e demais interessados.

Imagem em destaque – Composição | Canoa de tolda © 2019

Você está acompanhando os conteúdos apresentados pela Canoa de Tolda e já deve ter sua avaliação a respeito do que é disponibilizado para apresentar o Baixo São Francisco real em contraposição ao oficialmente divulgado.

Tentamos fazer o melhor possível há 21 anos, expondo como aqui se vive, de fato; publicando análises sobre situações variadas do quadro socioambiental da região; investigando aplicações de recursos públicos, dentre tantos temas, e também desenvolvemos projetos culturais, como o restauro da canoa de tolda Luzitânia ou ainda pela conservação da biodiversidade do Baixo São Francisco, como a Reserva Mato da Onça e seu programa Caatingas – Meta 2035.

Por isso, para colaborar, faça uma doação. A Canoa de Tolda não pode deixar de navegar.